Quando reduziram de 21 para 14, o número de vereadores
Caso não utilize todo esse percentual, o Legislativo devolve ao Executivo o valor não utilizado, podendo indicar entidade ou órgãos onde há maior necessidade de investimento público, podendo o Executivo repassar ou não esta sobra da dotação orçamentária.
Também terão aqueles que irão rebater que os investimentos em novos gabinetes, computadores, materiais administrativos e assessores para os sete vereadores a mais, digo que isso já era gasto antes, quando eram 21, o orçamento municipal cresceu de lá para cá, podendo, estes gastos, serem absorvidos facilmente, não reduzindo muito mais, assim, a verba devolutiva pelo Legislativo.
Não podemos, como cidadãos, deixar de fiscalizar os vereadores com seus mandatos, nem mesmo deixar de cobrar do vereador que votamos e ajudamos a eleger, de que ele precisa estar comprometido com as demandas necessárias para ajudar nossa comunidade.
Devemos observar que nossa Cidade possui hoje 27 bairros, portanto nada mais justo do que haver mais vereadores envolvidos com os assuntos pertinentes de nossos bairros.
Outrossim, devemos ser contra as contratações de mais assessores parlamentares, gastos com obras superfaturadas, como já ocorreu recentemente, com diárias de viagens que não são necessárias e com desvio de verbas públicas mal destinadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário