segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PRF VAI ABRIR 821 VAGAS ATÉ FEVEREIRO DE 2013





Planejamento já autorizou 750 oportunidades para policial e 71 para a área de apoio. Cespe/UnB, responsável pela seleção de 2008 deve voltar a organizar novo concurso 

Com 821 vagas autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão é grande a expectativa para o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Das oportunidades, 750 são para policial e 71 para área de apoio (67 para agente administrativo, três para técnico de assuntos educacionais e uma para técnico de Nível Superior).

Quem quiser se antecipar ao edital deve adiantar a preparação com base nas disciplinas exigidas no último concurso: Redação, Raciocínio Lógico, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Civil, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Língua Portuguesa, Informática, Matemática, Legislação Penal Especial, Direito Penal, Direito Constitucional e Legislação de Trânsito.

Além das matérias, o candidato deve analisar o perfil da banca, ainda não definida. Segundo Leonardo Pereira, diretor do Instituto IOB, tudo indica que o responsável pela organização será o Cespe/UnB, que também cuidou da seleção de 2008. Caso isto se confirme, o candidato terá questões de certo e errado. “Vale ficar atento, pois o Cespe tira pontos de questões certas, dependendo do número de erradas”, orienta.

Um outro ponto importante sobre a banca é que as provas mesclam lei e interpretação. “Pouco provável que a prova da PRF exija domínio sobre jurisprudência, mas nada impede de abordar algum julgamento recente, como o mensalão”, exemplifica Pereira.

Simulado é boa forma de estudar

O atendente comercial Dilson Ubiratã, de 32 anos, estuda para a área policial há mais de um ano. “Tenho o sonho de entrar para a PRF. Aproveito qualquer brecha para relembrar os conteúdos. Leio no ônibus, em cada intervalo do trabalho. Também acompanho as atualizações das jurisprudências”, revela Ubiratã.

Os simulados são os recursos mais usados pelo atendente na hora de se preparar. “Através dos simulados vejo meus pontos fracos e acerto tudo”, explica. O teste de aptidão física também preocupa o candidato. “Sei que estou fora de forma, mas já comecei a correr todos os dias, antes de vir para o trabalho”, afirma.

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário