quarta-feira, 25 de abril de 2012

SEMINÁRIO BUSCA MAIOR ENTENDIMENTO SOBRE POLÍCIA JUDICIÁRIA NOS TERRITÓRIOS DA PAZ


O governador do Estado Tarso Genro abre oficialmente na próxima sexta-feira (27/04), às 19h, o seminário A Polícia Judiciária nos Territórios de Paz, no Palácio Piratini. O evento que busca construir um maior entendimento acerca do papel da polícia judiciária nos territórios de paz implantados pelo Programa RS na Paz acontece nos dias 27 e 28/04 no Hotel Everest, na Capital.

No primeiro dia, às 14h30min, o secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels, abrirá os trabalhos. Logo após, ás 15h30min, ocorre a palestra Um novo paradigma da Segurança Pública, com o secretário executivo do Consórcio Metropolitano Alberto Kopittke.

Às 16h45min, o coordenador do Programa RS na Paz, delegado Carlos Roberto Santana, apresenta o Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania - RS na Paz. Delegacias Cidadãs e Projeto Acolher - Um novo Padrão de Atendimento nas Delegacias de Polícia será a assunto da palestra que vem depois, às 17h30min, com a assessora técnica do RS na Paz, delegada Tatiana Barreira Bastos.

O chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, abre o segundo dia do Seminário, apresentando, às 9h, O Plano da Polícia Civil para os Territórios de Paz. Às 10h, o delegado Jader Ribeiro Duarte, titular da Delegacia de Polícia, de São Gabriel, fala sobre A Filosofia de Polícia Comunitária na Atividade de Polícia Judiciária.

O delegado Adriano Nonnenmmacher, da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, trata, às 11h, do tema Equipe Multidisciplinar nos Plantões das Delegacias de Polícia de São Leopoldo - Um Acolhimento mais Profissional e Qualificado às Vítimas de Violência.

Às 11h30min, a delegada Nadine Anflor, titular da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, abordará A atuação das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher nos Territórios de Paz.

O encerramento está previsto para as 12h do dia 28 com o presidente da Asdep, delegado Wilson Muller. Às 12h30min, será feita a entrega dos certificados.

FONTE: POLÍCIA CIVIL/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário